Seja muito bem-vindo a loja virtual STUDIO MAKE!


Comprar na loja virtual STUDIO MAKE é seguro e simples, mas para que essa experiência seja a mais favorável possível, leia atentamente as informações abaixo, pois ao efetuar a suas compras, você concorda com a política, termos e condições de uso de nossa loja.

Sua privacidade é, e sempre será, nossa preocupação. Por isso temos o compromisso de preservá-la.

Durante todo o processo de navegação e compra pela nossa loja virtual visamos garantir que quaisquer informações relativas aos clientes não sejam vendidas, trocadas ou divulgadas para terceiros, podendo haver exceção quando essas informações são necessárias para o processo de entrega, para cobrança, ou para participação em promoções solicitadas pelos clientes.

Ao finalizar o seu pedido, você será redirecionado para a página do Wirecard ou ItaúShopline para efetuar o pagamento. O processo do pagamento é realizado e gerenciado por estas plataformas. Desta forma, não temos acesso a nenhum dado financeiro do cliente.

___________________________________________________________

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site e, visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

a) À cor e estampa do produto (a foto no site é meramente ilustrativa);
b) À descrição e ficha técnica do produto;
c) Às dimensões do produto.

___________________________________________________________

APROVAÇÃO E ALTERAÇÕES

– Após seu pedido ser realizado e ter seu pagamento aprovado, você receberá um layout para aprovação no prazo de até 2 dias úteis, por e-mail ou whatsapp. Confira com atenção os nomes, estampas e modelo do produto, uma vez que não nos responsabilizamos por erros de digitação do cliente no ato do pedido. Aprovado este layout, seu pedido já é enviado para produção e não serão mais aceitas alterações.

– Se após realizar o pagamento o cliente tiver interesse em adicionar mais algum produto, é preciso fazer um novo pedido com esse item (o que implica em mais um frete), uma vez que não é possível acrescentar produtos em compras que já tenham sido pagas e já estejam em andamento/confecção, além do que o peso e volume da mercadoria influencia no valor do frete.

___________________________________________________________

PRODUTOS PERSONALIZADOS

Produtos personalizados NÃO poderão ser cancelados ou devolvidos em razão da customização do produto. Só será possível o cancelamento do pedido antes da aprovação de layout, quando o produto ainda não foi produzido. Uma vez aprovado e confirmado o layout (através do e-mail ou whatsapp), não será mais possível o cancelamento da compra. 

A troca ou devolução dos produtos personalizados só será aceita caso o produto apresente alguma das seguintes condições:

a) Desenho estiver em desacordo com o solicitado pelo cliente; 
b) Nome estiver em desacordo com o solicitado pelo cliente; 
c) Modelo do produto estiver diferente do solicitado pelo cliente; 
d) Defeito real de fabricação.

A solicitação deve ser feita em até 7 dias corridos após o recebimento do produto através do e-mail [email protected], conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Passado esse prazo, pedidos de troca/substituição não serão acatados. ATENÇÃO: o produto não poderá apresentar sinal de uso, exceto em casos de troca por defeito de fabricação.

___________________________________________________________

PRAZOS & ENTREGA

Existem 2 prazos a serem cumpridos após sua compra: o prazo de PRODUÇÃO (que é de 10 até 15 dias após a aprovação do layout), e o prazo de ENTREGA (que é estipulado pelos Correios, de acordo com o serviço contrato pelo cliente no momento da compra).

– Nossos pedidos são sempre enviados via Correios, segundo a forma de envio escolhida pelo cliente no ato da compra (PAC ou SEDEX). Os prazos e valores são estipulados pelos Correios, tal como a responsabilidade de cumprimento do prazo de entrega. 

– É responsabilidade do CLIENTE fornecer o endereço correto para envio do pedido. Se o endereço estiver incorreto, o pedido retorna para nossa fábrica e só será enviado novamente após o cliente fazer o pagamento de um novo frete. O mesmo vale em caso do pedido retornar por falta de alguém para recebê-lo no local (lembrando que os Correios efetuam 3 tentativas e todas são notificadas no local e no rastreamento online).

___________________________________________________________

TROCA E DEVOLUÇÃO

As devoluções por arrependimento somente serão aceitas quando:
a) A solicitação for feita em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
b) Não tenha ocorrido violação da embalagem ou qualquer sinal de uso do produto, mesmo que por curto período
c) O produto seja devolvido na embalagem original, acompanhado de toda a documentação com que foi enviado, bem como de manual, certificado de garantia, etc. (se for o caso)
d) A comunicação de desistência tenha sido registrada por e-mail ([email protected]) no prazo mencionado acima.
e) O prazo para a devolução de valores pagos no caso de desistência é de até 15 dias após o recebimento do produto de volta para nossa loja. 
f) Caso, o produto tenha sido violado ou usado, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao seu endereço.
g) Caso seja constatado que o defeito tenha sido provocado por uso inadequado, por alteração de suas características originais ou que o mesmo tenha sido aberto, o produto será encaminhando para nossa assistência técnica para os devidos reparos, correndo por conta do cliente o ônus de qualquer conserto.

h) Não será aceita troca ou devolução de produtos personalizados, conforme esclarecido anteriormente na sessão PRODUTOS PERSONALIZADOS.
IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a STUDIO MAKE não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto enviado pelos Correios será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

___________________________________________________________

RESSARCIMENTO DE VALORES

Após o recebimento do produto em nossa loja e a constatação de que o mesmo atende todos os requisitos para de TROCA E DEVOLUÇÃO, o ressarcimento de valores poderá ocorrer das seguintes formas:
a) O valor custeado pelo produto e respectivo frete serão devolvidos integralmente, da mesma forma em que foi pago, observando as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política, ou;
b) O CLIENTE poderá escolher receber o reembolso em forma de crédito, com validade de 6 (seis) meses e poderá ser utilizado para novas compras no site STUDIO MAKE.
c) No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser reembolsado será proporcional aos itens devolvidos.
d) No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subseqüentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo a STUDIO MAKE, assim, qualquer influência/relação com a operadora utilizada.
e) No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio CLIENTE, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o CLIENTE não seja titular da conta corrente encaminhada para a realização do estorno, o Serviço de Atendimento da STUDIO MAKE e o CLIENTE acordarão a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros devido ao alto risco de fraude.

___________________________________________________________

CUIDADOS COM O SEU PRODUTO

Pedimos que leia com atenção as instruções de cuidados e limpeza na descrição dos produtos adquiridos em nossa loja. O mal uso e/ou manutenção inadequada não serão aceitos como argumento de troca/devolução de um produto danificado.

Mesmo se tratando de um produto de alta qualidade, durabilidade e lavável, indicamos que a limpeza seja feita à mão, delicadamente, com água e sabão neutro. Não indicamos o uso de sabão com alvejantes, para não alterar sua cor.

– Não utilizar máquina de lavar.

– Não expor o produto por tempo prolongado ao sol.

– Garantia: 3 (três) meses contra defeitos de fabricação.